• (55) 99957-9192
  • highspin@highspin.com.br

DragWar 660

A Batalha de Arrancadas em 201m (Drag= Arrancada, War= Batalha, 660 = medida em Pés , serão 201m de aceleração e Outlaw = Sem Categorias, Preparação Livre.)
O evento será realizado na pista do Xanadu Eventos, localizando na cidade de Santo Ângelo/RS nos dias 03 e 04 de Novembro de 2018

Regulamento

Sobre a Pista
A pista possui 600m de asfalto , sendo 201m para aceleração (com muretas) + 400m de frenagem.
Não será feito o mesmo tratamento que é feito nas etapas da Copa, apenas manutenção, limpeza e emborrachamento.

REGULAMENTO PARTICULAR
Do Público:

O acesso ao evento será efetuado pelo portão principal do Parque.
Não será permitido o estacionamento de veículos (não inscritos) na área dos boxes, apenas no estacionamento do parque, devendo estes se dirigir ao setor destinados para tal, seguindo a instruções dos seguranças e organizadores (Estacionamento Gratuito).
O público poderá fazer visitação a box.

Da Inscrição:

Todo participante denominado competidor deverá ser habilitado (CNH dentro da validade);
Não haverá a pratica do “crédito para o próximo evento” independente das razões que levarem à desistência do participante.

A Inscrição será na forma de antecipado no valor R$ 180,00 e no dia, se ainda tiver vagas, a inscrição será no valor de R$ 350,00
Todos os competidores presentes no dia já estarão pré-inscritos e não haverá a possibilidade de inscrever um novo carro no dia da corrida.
Os pilotos inscritos e o preparador não pagam ingresso para entrar no autódromo.
Chegando ao autódromo a partir da sexta-feira a tarde, os participantes já podem procurar a administração da prova.
Ali assinarão a ficha de responsabilidade individual fornecida pelo autódromo e pegarão seu material relativo a prova – adesivo com o número oficial, identificação do piloto e pulseiras para 1 ajudante que poderá acompanha-lo dentro da pista e prestar auxílio no alinhamento.

DA FORMA DA DISPUTA
Será realizado durante o Sábado e Domingo de manha as puxadas classificatórias, não haverá limite mínimo ou máximo de largadas por competidor.
Domingo, após o intervalo de Almoço inicia-se os Mata-Matas.
O Alinhamento dos carros será separado por Grupos, com Adesivos coloridos e serão chamados pelo sistema de som. Após o fechamento de box para o grupo, o piloto que não comparecer no alinhamento perde a vez e deverá aguardar a próxima rodada.
Quem se Classifica para as Batalhas
Serão Classificados os 31 primeiros pilotos, através do menor tempo Total (Reação+Pista).
Os competidores são chamados pelo sistema de som do autódromo, e se não comparecerem pessoalmente ou através de um membro da equipe, no alinhamento dentro de cinco minutos após sua chamada, serão eliminados.
Caso um competidor primariamente classificado não possa participar por falha do equipamento, assume em seu lugar o seguinte em sequência até que as 31 vagas estejam completas.
Estes serão separado em 2 Grupos, 1º Pelotão e 2º Pelotão, que se enfrentarão no sistema de Mata-Mata.
O 1º Pelotão será formado pelo 1º ao 15º Colocado e a 16º vaga será ocupado pelo Campeão do 2º Pelotão.
O 2º Pelotão será formado pelo 16º ao 31º Colocado.
Funcionamento das Batalhas
Os confrontos serão no estilo Mata-Mata, onde o 1º enfrenta o 16º , 2º enfrenta o 15º e assim sucessivamente.
O Pinherinho será no modo HANDICAP ¹, onde as luzes de largada iniciarão em tempos diferentes para Pista da Direta e Esquerda, Ex.: Carro Pista Direita fez seu melhor tempo de Pista de 8.500 e do Lado Esquerdo fez 7.300 então as luzes do lado direito serão acionados 1.200 seg antes do lado Esquerdo, isso permite que os veículos com desempenho diferente concorram em igualdade e vence quem chegar primeiro.

A regra dos cinco minutos
Esta regra foi desenvolvida para dar uma chance as equipes de resolverem eventuais falhas antes do alinhamento. Funciona da seguinte forma: quando os pilotos são chamados para o duelo, saem da fila e alinham os carros na pista. Neste momento, se algum carro estiver com problemas, é concedido um tempo de cinco minutos para a equipe colocar o carro em condições. Este trabalho é executado em frente ao público, no alinhamento.

Regra de quebra
Em um duelo onde um piloto vence mas não pode prosseguir na disputa, o competidor vitorioso recebe a premiação pela vitória no duelo, mas cede sua vaga na próxima fase ao piloto adversário. Por exemplo, piloto A vence o piloto B, porém piloto A quebra o motor no final da reta. Ele recebe a premiação em dinheiro pela vitória, mas cede sua vaga na próxima eliminatória para o piloto B, desta forma a competição segue sem pilotos arrancando sozinhos.
Porém, cabe mencionar, que é da responsabilidade do piloto e da equipe trazer o carro ao alinhamento, a organização da competição não pode se responsabilizar pelo não comparecimento. Incentivamos os pilotos a entenderem o regulamento, para que possam se beneficiar da regra de quebra.

Regra da Queima
Em caso dos 2 pilotos queimar a largada, vence quem fazer o menor tempo de Queima.

Escolha de pista
Cabe ao piloto que teve o melhor tempo total no duelo anterior (nas oitavas de final, vale o tempo das classificatórias) escolher a pista que deseja arrancar.

Do Horário:
Sexta- Feira:
– 14:00hs : Portões para Pilotos e equipes.
Sábado:
– 08:00hs : Portões para Piloto, equipes e Publico.
– 08:00hs : Inicio das Vistorias de segurança.
– 10:30hs : Inicio das puxadas classificatórias.
– 12:00hs as 13:30 = Intervalo do Almoço.
– 13:30hs as 19:00 = Puxadas classificatórias.
Domingo:
– 09:00hs as 12:00 = Puxadas classificatórias.
– 12:00hs as 13:30 = Intervalo do Almoço e definição de chaves.
– 13:30hs as 14:00 = Chamada e Briefing com pilotos classificados.
– 14:00hs as 17:30 = Mata-Mata.
– 17:45hs – Entrega de Premiação.

Cronometragem
A cronometragem é soberana. Não existe em NENHUMA hipótese a possibilidade de reversão de seus resultados.
Na DragWar 660, a cronometragem fica a cargo da HighSpin.

Desclassificação e/ou remoção
A equipe do autódromo pode retirar da competição em qualquer momento o carro que julgar não ter condições mínimas de segurança (que é de total responsabilidade do piloto).

Premiação:
1º Pelotão
Vencedor das Oitavas de Finais = R$ 50,00 Cada
Vencedor das Quartas de Finais = R$ 100,00 Cada
Vencedor das Semi-Finais = R$ 100,00 Cada

Para o Campeão = R$ 3.000,00 + Injeção eletrônica Programável Fueltech FT500 + Brindes

2º Pelotão
Para o Campeão = R$ 1.000,00 + Brindes

Regulamento Técnico:

Tipo de Preparação, Pneus, Combustível, Peso são LIVRE.
A vistoria irar Checar e averiguar o funcionamento dos seguintes itens: Para-choques; Lanternas; Freios; Cinto de segurança, Extintor no prazo, Fixação do banco; Pneus; Pesos e lastros deverão estar bem fixados e na parte interna do carro.
Será OBRIGATÓRIO o uso do Bandejão de Oleo e o mesmo deverá estar devidamente instalado e limpo.
A Cinta de Cambio é obrigatório em carros que andam abaixo de 8s nos 201m e é recomendado a instalação do Santo-Antonio para segurança do piloto.

Escapamento:
a) Permitido aa saída de escapamento pela lateral, para-lama, para-choque, ou pelo capô do veículo. Os gases do escapamento não poderão ser direcionados/apontados para as fotocélulas da cronometragem, saída de escape feita pela lateral do veículo deverá ter um acréscimo de cano para direcionar os gases a cima, conforme figura abaixo. Na não conformidade deste item e na dificuldade do alinhamento o diretor de prova poderá retirar o veículo do Grid .

Suspensão:
Obrigatório um espaço livre mínimo de 3,0” (três polegadas) de altura em relação ao solo, a contar do ponto mais extremo da dianteira o centro do eixo dianteiro.

OBSERVAÇÕES:
A velocidade máxima permitida na área dos boxes e de 20km/h.
Proibido Manobras bruscas na área de box , sujeito a desclassificação e remoção do veiculo.
É terminantemente proibida qualquer manifestação sonora (aparelhagem de som automotiva, rádios portáteis, etc…) nas áreas desportivas (Paddock, Boxes e Estacionamento) Exceto o som oficial da organização
O PILOTO NÃO PODERÁ Ingerir bebidas alcoólicas nas dependências do autódromo, o piloto participante poderá ser abordado por algum membro da organização do evento e poderá ser desclassificado e não poderá entrar na pista, sem direito a reembolso.
O Descarregamento do veiculo de reboque, guincho,… Deverá ser feito nos portões de acesso, será proibido a entrada nos boxes para descarregar.
Proibido a permanência de carros de Apoio na área de box.
A organização e os fiscais podem em qualquer momento desclassificar algum participante se julgarem necessário;
Caso o participante for desclassificado, seja por qualquer motivo não terá direito a devolução do valor de inscrição.
É OBRIGATÓRIO O USO DE CAPACETE, CALÇA COMPRIDA E TÊNIS DE BORRACHA COM AMARRAÇÃO – COMPETIDOR PODE USAR MACACÃO DE PILOTO.

ATENÇÃO:
Todos os pilotos participantes ao assinarem o termo de compromisso, declaram expressamente que têm o conhecimento do conteúdo do regulamento, e declaram ainda estarem cientes dos riscos inerentes a este tipo de evento e que participam por sua conta, não cabendo, portanto, aos organizadores, patrocinadores, autoridades ou qualquer outra entidade envolvida com a prova responsabilidade de qualquer espécie por quaisquer eventuais acidentes e/ou danos que possam vir a sofrer e/ou ocasionar a outro(s) participante(s), terceiros ou quaisquer outras coisas eventualidades durante o evento.
A organização se reserva ao direito de alterar qualquer regra constante do regulamento, bem como os horários, sempre visando bom andamento do evento e a segurança dos participantes e espectadores.
Acesse nosso site diariamente para acompanhar as novidades. Para outras informações sempre atualizads, estamos também no facebook, siga-nos!

Marcos Darui Almeida
HighSpin
(55) 99957-9192
Email: highspin@highspin.com.br
¹ = HANDICAP = https://www.nhra.com/node/476

2 Compart.
Compartilhar2
Twittar
+1